segunda-feira, 20 de maio de 2013

Encham seus copos, nem meio cheio... nem meio vazio...



Encham seus copos. Nem meio cheio, nem meio vazio. Copo pela metade é nada. Inútil. Bom mesmo é quando transborda, derrama, dá água na boca até pelo líquido que escorre na mesa. Copo pela metade perde a função. Que sentido tem o volume de um copo se não for pra ser preenchido completamente? Encha. Derrame. Tome um gole. Mantenha cheio.

Abusem dos sonhos. Sonhem muito e com vontade. Tenham sonhos intensos, dormindo e , principalmente, acordados. Sonhe com tudo o que existe e faça existir nos seus sonhos o que ainda não há. Tenham sonhos ambiciosos. Que sentido fará a nossa capacidade de poder sonhar com grandes coisas se frearmos essa competência e decidirmos nos ater só às coisas pequenas?

Transe como se fosse a última vez. De fato, sempre será a última e única. À medida que a água do rio corre, ele se torna outro rio. Não deixe nenhuma gota da água desse rio escapar entre os dedos. Sinta cada poro do corpo da sua amante, beije cada gota de suor. Diga. Faça. Ouse. Peça. Transar é se ligar. É não saber mais onde termina um corpo e começa o outro. É fazer do prazer de alguém, o seu. É perder o pudor e mostrar sem medo o que tem de mais íntimo. Transe para explodir, para achar que vai morrer. De que valeria o sexo não fosse o êxtase? Busque-o. Atinja-o. De novo. Mais uma vez. Sempre.

Ame. Ame com toda a sua alma. Os copos cheios, os sonhos loucos e as transas extasiantes, sem amor, são um engano. Mas ame sem limites, sem medos. Ame pra chorar feito louco quando se decepciona. Ame pra querer enforcá-lo quando ele não atender o telefone ou quando tiver aquela conversa cheia de risadas com a amiga bonitona. Mas, não enforque, pois a lei é dura.

Ame pra querer cada segundo da sua amada pra você. Ame pra acordar com medo porque perdeu o amor em sonho. Ame pra se pegar pensando durante o dia no cabelo dela ao vento. No sorriso dela no banho. Ame e se pegue pensando na mão dele passeando no seu corpo. Ame e sinta o gosto do beijo molhado a quilômetros de distância.

Ame pra sentir frio na barriga toda vez que for vê-lo. Ame para abraçá-la demoradamente. Ame pra ficar deitada no colo dele por horas. Ame pra conversar besteira por horas no telefone. Ame pra chamar de amor. Ame pra partir o coração, pra se decepcionar muito. Pra querer morrer, pra se recuperar e pra encher o copo e amar de novo. E de novo. Quantas vezes foram necessárias. Tomara que baste uma. Torça pra que baste uma.

Encha seu copo.

Sonhe muito.

Transe bem.

Ame sem limites.

Ou, se preferir, viva a vida toda com o copo meio cheio, meio vazio. Viva mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário